Quinta-feira, 11 de Setembro de 2008

Só não mudo de escola porque...nem sei O.o

 

Acreditem que eu estava entusiasmada para o começo da escola, até que me apercebi que, uma vez mais…
A minha escola trata os alunos de Línguas e Humanidades como se de seres inferiores se tratassem. E explico porquê: no ano passado (no meu 10ºano) TODAS as turmas (quer de Ciências e Tecnologias quer de Artes) tinham duas tardes livres enquanto a turma de Línguas e Humanidades tinha uma tarde livre (para quem tinha MACS) e o horário todo preenchido (de manha e à tarde) para os alunos que tinham Francês. Agora podem dizer “Pois, mas como vocês são a junção de 2 cursos é normal que os horários sejam mais difíceis”. Eu até podia acreditar nessa desculpa - que já me deram diversas vezes - se não tivesse conhecimento de outras turmas de Línguas e Humanidades de outras escolas que tinham horários excelentes. Tenho de admitir que embora fosse cansativo, não me importava muito porque não tinha actividades extra curriculares e o resto do horário não era assim tão mau (e podia passar essa tarde com o C. porque os nossos horários nesse dia eram compatíveis).
(Sim, estou revoltada porque para além disto o Concelho Executivo ainda não sabe o livro de História A de 11º ano que vai adoptar e só publicou os horários e não as turmas – eu é que tenho a sorte de pertencer a uma área onde só há uma turma).
 

ACTUALIZAÇÃO (apaguei parte do post por ele já não fazer sentido)

 

Hoje á tarde fui à escola saber o significado do MACS(i) e para saber a turma do meu irmão que vai para o 7º ano (no moodle da escola estavam os horários, mas não as turmas).

Tava bastante revoltada e ainda por cima na Secretaria nunca sabem nada. Fui até à sala de exposições (onde afixam as turmas, horários e notas) e reparei que os únicos alunos que têm MACS(i) são os repetentes (5 alunos). e era isso que me estragava completamente o horário (porque não tenho Francês). Por isso, tenho de pedir desculpa pela minha revolta porque afinal...tenho duas manhãs e uma tarde livres O.o (é para compensar o ano passado AHAH)

 

E já que a Matilde e a "Verniz Escarlate" falaram na injustiça que há em Humanidades...em concordo totalmente com elas. Na minha turma de 10º ano, em 31 alunos, passaram 15 (e não estou a brincar x). E depois é sermões a toda a hora, porque não trabalhamos, porque os testes são uma miséria, porque ninguém faz os trabalhos de casa. O que vale é que ultimamente os professores já faziam questão de frisar que não se referiam a todos os alunos.

Mas uma coisa que acho completamente estúpida é acharem que os alunos de Humanidades são todos burros, preguiçosos e que só estão ali para não tarem a casa a vegetar (e para os pais não os obrigarem a trabalhar). Sim, é verdade que grande parte (pelo menos nos casos que eu conheço) são preguiçosos e são estão nesta área para fugir à Matemática ou à Fisico-Quimica e porque pensam que é uma área básica onde não é preciso trabalhar.

Eu gostava que muitos meninos (e meninas) que estão em Ciências e Tecnologias tivessem a minha professora de História A (que é uma excelente professora, exigente e que nos obriga a escrever MUITO) ou a minha professora de Geografia A (que também é excelente e nos obriga a racicionar) para depois ver se continuavam a dizer e a pensar o mesmo!

 

E sim, eu sou aluna de Humanidades com muito orgulho.

 

(Peço desculpa, este post ficou excessivamente grande =/)

Música: Da Weasel - Nunca me deixes
Publicado por Ritynhaa às 12:52

Link do post | Comenta! | Fazer parte dos teus favoritos =)
10 comentários:
De Joαηα a 11 de Setembro de 2008 às 13:24
Bem, pelo que contas eles inferiorizam-vos mesmo.
O meu horário também já saiu, é mais ou menos, já o mesmo não posso dizer dos professores. --'
Beijinho. *
De Matilde :) a 11 de Setembro de 2008 às 13:25
Como já sabes, estou em Humanidades. E é frustante, porque é mesmo o que quero fazer desde que me conheço como pessoa e toda a gente´no 7º ano já via que eu tinha jeito para a coisa. Mas a maioria dos meus colegas estão ali por exclusão de partes, ou porque não tem matematica, ou porque pensaram q fosse mais fácil, ou porque sao repetentes de ciencias e mudaram-se para humanidades.
E eu odeio isso. Os professores dão imensos sermões sobre não se estudar e assim, quando os interessados estudam! E depois há aqueles que até tiram boas notas sme estudar muito e os profs ainda tem a lata de dizer que fulano tal se esforça muito -.-

Pronto, desabafos. Aposto q ctg é igual, em humanidades n está gente vocacionada.
E isso é irritantem portam-se mal, não fazem tpc's e quando só uma pessoa na turma os faz (q já calhou.) eles nem sequer anotam quem fez ou não e isso é injusto para os que trabalham. Já aconteceu uma ou outra vez só eu fazer os tpcs :/ numa turma de 20 e muitos alunos!....
E isso dos horários, nunca me aconteceu, até foi uma turma de ciencias o ano passado que ficou com um pior horário...... Se bem que o meu não fosse perfeito, mas normalmente adapto-me bem a essas coisas e não tive queixas :)

Espero que essa situação se resolva querida :S

Beijinhos !
De v. a 11 de Setembro de 2008 às 14:56
Gostei de ler o teu post. 1º porque também sou de Humanidades (deixa-me dar-te os parabens, tas numa área excelente!!!) e depois porque de facto os alunos de Humanidades parecem ser sempre substimados. Não apenas em questoes de horário (nem me posso queixar do meu o ano passado, 11º, porque entrava todos dias as 8.45 e saia as 16h, com excepçao da 6ta feira em que tinha tarde livre), mas porque os de Humanidades são considerados os burros, porque aquilo é muito fácil, porque não tem matematica A, bla, bla, bla.. só gostava de os ver ter História A, geografia..
Querida, em relaçao aos horario é certo que eles mudam sempre... mas não percebo como é que humanidades que ate nem tem muitas disciplinas tem horarios mais carregados que cientifico.. =/
Agora posso fazer-te um bocadinho de inveja??!! xD passei pro 12º, tenho 3 tardes livres.. =D

Beijinhos, e desculpa a invasão, mas não pude deixar de comentar...
De Sofia* a 11 de Setembro de 2008 às 16:57
Eu sou do curso de ciências e tecnologias e no ano passado (11º) tinha aulas todos os dias das 9:30 às 18:30 excepto à segunda que entrava as 8:15 e saia às 18:30 e à quinta feira que tinha a manhã livre. como podes ver também tinha um horário de m****.
Acredita que com um horário desses (identico ao meu) vais ficar muito muito cansada. Chegas a casa tarde e ainda tens que jantar, estudar... E tempo para ti? Não há!
Acredita que é o pior ano de todos.
O 12º pode ser mais dificil mas só terei aulas de manhã práticamente o que me dá mais tempo para estudar, descansar, etc...
O 11º é de cortar a faca! Super cansativo mesmo. --'
Mas não desanimes e tenta enfrentar este noo ano da melhor forma :) vai correr tudo bem.
De Maria. a 13 de Setembro de 2008 às 14:46
Que pressentimentol?
De Maria. a 13 de Setembro de 2008 às 19:08
Andas na ESP?
De v. a 14 de Setembro de 2008 às 11:49
Ahh no 11º ano os horarios sao mais leves e entao no 12º... =)) eu este ano em vez de ter 3 tardes livres tenho o dia de 5ta feira todo livre!!! =))
Gostei de dizeres que es aluna de humanidades com muito orgulho !!! É mesmo assim as criticas dos outros não nos devem afectar.. se tem assim tanta inveja de nós e se humanidades é tao facil, porque não mudam de area??

Beijinhos
De my_secret_combination a 14 de Setembro de 2008 às 12:24
vai correr tudo bem Ritynha! :)

Nao vale a pena gastarmos o noss tempo com "pessoas" que nao merecem!
Espero que comeces as aulas com o pé direito!


BEijinho
De A a 14 de Setembro de 2008 às 14:20
Acho que não tens moral nenhuma para tars a escrever o que escrevest. Eu sou de ciencias e nunca duvidei da inteligencia dos que estao em humanidades, mas uma coisa é certa voces tem a vida mais facilitada. Estou agora no 12º e digo-te o ano passado tive exames intermedios e os de humanidades nao tiveram. Porque? Não sei nao faço ideia, a verdade é que tiveram exames nacionais nao foi? logo tambem deviam preparar-se.
Enfim nao tou aqui para criticar, mas acho q fost
extremamente agressiva. Cada um escolhe aquilo que é melhor para si mesmo.

Ah e mais uma coisa, MACS siginifica matematica aplicada as ciencias sociais. ; ) Ate eu q nao tou em humanidades sei.

p.s. se achas q so em humanidades ha professores exigentes enganas-t, devias ter ido a muitas aulas de fisica que eu tive para comprovares.
De Ritynhaa a 15 de Setembro de 2008 às 11:04
Eu não estou a dizer que Ciências e Tecnologias é mais fácil. Estou a dizer (porque sei e porque tenho a certeza) que, na minha escola, são mais exigentes com os alunos de Humanidades no 10º ano e a carga horária é maior. Não conheci ninguém de Ciências que teenha feito no seu 10º ano 4 testes por período nem que tenha 6 trabalhos para entregar numa semana.
E eu que sou aluna de Humanidades não sabia o que era ''MACS(i)'' - repara no ''(i)'' - porque MACS sei.

Obrigada pela visita =)

Comentar post

Sobre mim =)

Pesquisar neste blog

 

Janeiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
20
21
23
24
25
26
27
28
31

Arquivo

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

101 coisas em 1001 dias ^^

Lista

Links

blogs SAPO