Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2009

Acho que me estou a tornar incoveniente AHAHAHAH

Aula de Inglês, conversa com a DT sobre as aulas de EF começarem a ser nos Bombeiros: (os Bombeiros ficam a 1km +- da escola e a aula de 6ª fica entre duas outras aulas - História e Geografia. E vamos de ter de ir a pé, com a mochila carregada e vamos perder quase 40 minutos de EF e para aí uns 20 de Geografia).

 

Professora - Ah, mas eu não posso fazer nada, (bla bla bla). Vocês têm a obrigação de aguentarem certas coisas!

Rita - Mas a professora não acha que já basta ter de aturar a professora de Filosofia?!

 

Pode parecer um pouco má criação...mas estou farta daquela psicótica a Filosofia e a DT sempre a dizer que não pode fazer nada. O curso para onde eu quero entrar tem cadeiras obrigatórias de Filosofia e vou sem bases para a Universidade...Vai ser lindo --'

A professora de Filosofia tem ideias completamente estranhas (eu sei que não sou ninguém para andar a julgar os outros...mas acham normal uma pessoa dizer que nos devemos matar? Ou que devíamos ser todos a favor do swing? Ou que devíamos casar por dinheiro e ter filhos porque o marido quer?!). É que podia ter ideias um pouco "estranhas" (para não dizer doidas) mas ensinar algo...mas ela não o faz. Fala de viagens, da filha (que por acaso tem um nome um pouco ridiculo, coitada), e começa a falar para as paredes.

Estou a ficar farta de ter de aturar estas coisas todas só porque "parece bem". Mas que raio de pessoa sou eu se não luto pelo que acho correcto? O que é chato é que ninguém na minha turma (okay, somos só 5 a querer mudar "o Mundo") se quer mexer e quer tudo ficar na mesma, para não arranjar problemas.

 

 

Gostava muito que continuassem a comentar o meu último post, a expressarem a vossa opinião ^^

 

 

E hoje gostei disto

۞

Z e E g ۞ [KeYs] diz:

e gosto da maneira de como escreves... tu gostas de dar beleza às palavras!

 

Sinto-me: Revolucionária xD
Música: Per7ume e Rui Veloso - Intervalo
Publicado por Ritynhaa às 22:37

Link do post | Comenta! | Fazer parte dos teus favoritos =)
20 comentários:
De Matilde :) a 12 de Janeiro de 2009 às 23:04
Concordo! Eu também sou assim e acho q devemos ser assim :)


Beijinhos meu doce. Adoro.teee ;)
De Ritynhaa a 14 de Janeiro de 2009 às 11:30
O problema é que sou das poucas pessoas que querem mudar isso =/
Mas eu pelo menos vou tentar. Hoje é a minha reunião de pais, a minha mãe vai falar sobre isso, espero que sirva de alguma coisa ^^ (quase que posso adivinhar que a DT vai dizer "Não posso fazer nada para alterar a situação" LOL)

Beijinhos ~
De Estupefacta a 12 de Janeiro de 2009 às 23:56
E que é feito de Sócrates, Descartes, Hegel, Engels e por aí fora? Já não se ensinam? Em que teses se baseia essa professora? Eu também não sou ninguém para julgar quem quer que seja, mas não gostava que a minha filha tivesse uma prof assim.
Os jovens são racistas, xenófobos, preconceituosos, tal como os de meia idade e os de «idade inteira». Falamos, falamos, mas quando as coisas nos tocam directamente, a cor,, a raça, a crença, a nacionalidade, as opções e orientações de vida vêm sempre ao de cima.
Um grande beijinho Ritynhaa e obrigada pela tua força.
De Ritynhaa a 14 de Janeiro de 2009 às 11:36
Esses não passam de folhas do livro que a professora salta. =/ Eu perguntei-lhe porque tínhamos "saltado" 50 páginas do livro e a resposta foi elucidativa "A Rita já não é nenhuma criança para fazer esse tipo de perguntas".
Bem, pode ser que os pais consigam fazer alguma coisa para mudar a atitude desta professora.

Também acho que sejamos ainda muito racistas. Mas o
racismo do tempo dos meus avós acho que já não é tão evidente. Agora sim, alguns jovens discriminam porque não tem uns ténis DC ou porque tem um estilo diferente. Quanto à diferença de raça/língua, acho que ainda prevalece predominantemente o espírito "ele que se adapte". Pelo menos é um pouco este sentimento que tem prevalecido na minha turma quanto ao rapaz novo, que é brasileiro.
Um grande beijinhos para vocês também ^^. Não é isso que os amigos fazem? Dar força? *-* Então só estou a cumprir algo que acho estar certo ^^
De Di a 13 de Janeiro de 2009 às 10:20
"A professora de Filosofia tem ideias completamente estranhas..." - Qual é que é o stor de Filosofia que não as tem?

Beijinhos **
De Ritynhaa a 14 de Janeiro de 2009 às 11:38
LOL a minha mãe também diz que não conhece nenhum professor de filosofia 100% normal (mas será que algum de nós é "normal"? Espero sinceramente que sejamos todos diferentes, todos menos normais do que deveríamos ser se fossemos politicamente correctos). Mas um professor dizer "Se não tiverem um bom carro, uma boa casa e um casaco de peles deveriam recorrer à eutanásia"...acho eu é demais!

Beijinhos Di ^^
De Babs a 13 de Janeiro de 2009 às 21:50
Hm... já me esqueci: vais para que curso?

Olha cá na turma nao gostam muito da stora de filosofia. Eu gosto dela. E filosofia é a minha disciplina favorita (vá, pronto, às vezes é também português, e outras vezes é matemática...).


Beijinhos
De Ritynhaa a 14 de Janeiro de 2009 às 11:41
Ciências da Comunicação na Universidade Nova, se tiver média ^^
Se eu dissesse que gosto de Filosofia e tendo uma professora destas, acho que ninguém acredita. Mas eu até acho Filosofia interessante (pelo que leio nos livros da escola, porque só posso dizer que as aulas com aquela professora são miseráveis =x).
Acho que há ideias que se adaptam mais à minha forma de pensar e outras que se adaptam menos =)
Eu, quanto a disciplinas favoritas...todas as do meu curso excepto EF e Inglês LOOL

Beijinhos grandes *

De Joαηα a 13 de Janeiro de 2009 às 21:52
Felizmente, não tenho nenhum professor assim, mas acho que vocês, alunos, deviam fazer algo, porque, como tu disseste, depois seguirão sem bases absolutamente nenhumas.
Beijinho. *
De Ritynhaa a 14 de Janeiro de 2009 às 11:46
Eu também acho que os alunos se deveriam manifestar, mas também não os posso obrigar xD. Se eles querem ir a favor deste sistema, eles é que sabem (embora eu acho incorrecto deixarem-se levar "pela maré"). Eu e mais 4 colegas minhas, com tudo o que está ao nosso alcance, vamos tentar mudar o rumo a isto.
O problema é que a DT recusa-se a fazer reuniões com os pais e alunos, recusa-se a levar os nossos problemas ao conselho executivo e diz que nós não vamos conseguir mudar nada...e que se fizermos uma carta ao Conselho Executivo nós a 5 é "melhor, porque assim só vai haver as vossas 5 negativas a Filosofia". E também se recusa a dar as nossas cartas ao Conselho Executivo ou ao Conselho Pedagógico e não as lê nas reuniões de pais. Enfim...

Beijinhos Joana *-*
De scorpion75 a 14 de Janeiro de 2009 às 19:28
Até acho bom os professores falarem um pouco sobre assuntos fora do âmbito das aulas para se aproximarem dos alunos, agora chegar ao ponto de de não ensinar nada é demais, e também nem todos os assuntos servem para uma sala de aulas e esses são realmente inadequados. Continuem a lutar para mudar isso, o Conselho Executivo tem de tomar uma atitude. Boa sorte, beijinhos.
De Ritynhaa a 15 de Janeiro de 2009 às 10:49
Eu também acho bem falarem sobre outros assunto, é uma forma de melhorar a relação professor/aluno. Mas também acho que nem todos os assuntos são adequados num contexto de sala de aula.
Esta professora já está lá à um tempo considerável e todos os anos surgem queixas dela. E o Conselho Executivo nada faz.
Para ser sincera, não me interessava muito mudar de professor. Nem a mim nem a ninguém. Interessava-me sim que esta professora fizesse um bocadinho do seu trabalho, de forma a eu ir com as mínimas bases para a Universidade. Ou então ter a possibilidade de assistir a aulas extra. Mas não; o Conselho Executivo resolveu que não há aulas de apoio para ninguém e quem quiser, que se desenrasque.

Obrigada pelo apoio, beijinhos ~
De Jeanne Marie a 14 de Janeiro de 2009 às 19:49
Qual é o professor de filosofia que é normal? ! x'D
De Ritynhaa a 15 de Janeiro de 2009 às 10:37
Que eu saiba...nenhum xD mas há uns mais normais e outros menos...e esta aqui é mesmo um daqueles casos =x
De Ricardo Alves a 14 de Janeiro de 2009 às 23:36
Rita Rita Rita... O que se pode fazer para mudar a besta imutável que habita na Ceci? "pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita". Apesar disso, devo dizer que a senhora ao pé de mim já disse duas ou três coisas bastante sábias, mas nada do género de coisas que enuncias.
Quanto à vossa DT, que conheço bastante bem, acho que ela não faz nada porque a turma tem de estar junta se quer mudar algo. Se bem que ela não pode mesmo fazer nada para mudar a Ceci.
Se a turma se unisse, as coisas seriam diferentes porque não é só a tua turma que se queixa...De facto, mão há turma nenhuma que não se queixe dela. O idela seria agir sem professores. Apenas nós os alunos dessa personagem a juntarmo-nos e elaborar um requerimento, do género "Habeas Corpus", para resolver a situação. mas valerá a pena? Pensa comigo. Já estamos no 2º Período, mês de Janeiro.... imagina se ela é destituida das suas turmas...Depois temos de ficar quanto tempo à espera de uma nova personagem? E será que essa personagem tempo tempo para repor e elucidar-nos sobre o que a Ceci devia ter feito? De qualquer das formas, nada nos impede te tentar chegar a um consenso entre todos os alunos dela, para elaborarmos as nossas condições e etc e tal.
"De palavras está o mundo cheio", essa é que é essa. Quem é que se vai dar ao luxo de perder o seu "precioso" tempo para tratar destes assuntos?

Rita, Rita, Rita....Se o mundo mudasse à vontade de 5, viveriamos todos melhor...Mas conseguir unanimidade nem sempre é fácil...E as minorias nem sempre marcam diferenças.
Continuo, contudo, a insistir que podemos talvez pensar em algo... Talvez so entre os Delegados de Turma das turmas dela.
Nós havemos de pensar em algo, não tivessemos nós uma cabeça e dois neurónios, não é, cara amiga?

BJ,
Ricardo Alves
De Ritynhaa a 15 de Janeiro de 2009 às 10:44
Concordo contigo Ricardo. Nesta altura do campeonato, mudar de professor não seria a melhor opção (nem seria possível, penso eu). Já nos surgiu uma hipótese...pedir aulas extra com outro professor de Filosofia. Já falámos sobre isso ao Conselho Executivo (no princípio do 1º Período) e ele negou a proposta (à coisa de uma semana). Agora pergunto-me...O que mais poderemos fazer? A Céci não muda nem que o Mundo caia, a DT continua a dizer que não pode fazer nada...e a verdade é que para muitos alunos, desde que tenham positiva no final do período, é na boa...

Isso dos Delegados de Turma...os da minha turma, por exemplo, são daqueles que como a professora lhes subiu a média em 3 (TRÊS) valores, não reclamam. Eu já no ano passado falava com a DT sobre isto...e este ano a nossa querida Céci decidiu-me baixar a média de final de período num valore. Bonito, não é? Especialmente quando ninguém na minha turma tem razões de queixa sobre este assunto e eu sou a única que foi prejudicada (em termos de notas, porque em termos de conhecimentos aí saímos todos mais que prejudicados, embora haja pessoas que não se importam minimamente com isso).

Obrigada pela visita, és sempre bem vindo, beijinhos ~
De Jeanne Marie a 15 de Janeiro de 2009 às 22:49
Passei-te um desafio no meu blog :)
De MárciaB. a 18 de Janeiro de 2009 às 23:15
Acho que isso já é um problema comum das professoras de Filosofia xD

A minha fala do gato e dos sobrinhos -.-'

De Ana Ribeiro a 25 de Janeiro de 2009 às 21:25
Comum? Sim e varia para pior para cada um, imaginem só que o meu diz que temos 20 anos e que já frequentámos o 12º ano quando ainda estamos no 10 e somos pirralhos de 15, 17 e 18 anos.
É mesmo caso para dizer minha rica stora Ceci...
Bj a todos

Comentar post

Sobre mim =)

Pesquisar neste blog

 

Janeiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
20
21
23
24
25
26
27
28
31

Arquivo

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

101 coisas em 1001 dias ^^

Lista

Links

blogs SAPO